Sentido contrário

Sentido Contrário
Imagine as pessoas caminhando para o mesmo lado. Elas seguem as suas crenças, suas ideologias. Embora o gosto musical e o estilo de roupa sejam diferentes; elas seguem o mesmo caminho.
De repente, aparece um grupo de pessoas que caminham o sentido contrário delas. Tudo neles são diferentes e faz com que os outros se sintam incomodados com a sua simples presença. Um tropeça no outro. Há casos de que se pedem desculpas e inicia um diálogo que poderá fazer com que um ou outro mude a direção desta caminhada.
È desta forma que acontece com os Cristãos Evangélicos. Eles caminham conforme os ensinamentos de Jesus Cristo, mas há pessoas que não concordam e ainda tentam fazer com que eles venham a mudar de caminho e segui-los. Geralmente, estas pessoas seguem a algum tipo de crença que não exigem renúncias, ao passo que seguir a Jesus é fundamental que renunciamos a nos mesmos. Leia o que Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24.
Renunciar aos nossos desejos por amor a Jesus é muito difícil; deixar de usufruir tudo o que a sociedade oferece é complicado, mas não é impossível. Jesus diz mais neste mesmo capítulo. Ele diz que: “O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Mateus 16:26.
As pessoas caminham num sentido de facilidades. Elas desejam estar no céu após a morte, mas não querem mudar o caminho que estão. Quando surge um caminho que para segui-lo é necessário rejeitar os prazeres do mundo; poucos têm a coragem de se converter deste caminho de ilusão.
Quantos homens e mulheres que lutam diariamente nos seus trabalhos para obter sucesso, como está escrito: ‘ganhar o mundo inteiro’. São pessoas que gastam seus dinheiros em jogos, loterias e tudo para ficar rico.
Jesus ensinava a todos através de parábolas. E uma delas, Ele fala sobre um homem rico e Lázaro. O interessante é que o rico nem nome tinha, o qual representa a todos que buscam a riqueza, a fama ou simplesmente aqueles que não são ricos e nem famosos, mas são estudiosos que gostam de viver em bibliotecas ou Internet fazendo pesquisas, enfim; são pessoas que desejam ganhar o mundo.
Não há problema em ser rico, famoso ou intelectual; o problema está na rejeição a Deus e a sua Palavra. O rico rejeitou a Deus e valorizou a riqueza que tinha. Ele morreu e sua alma foi para um lugar de tormento, ou seja, perdeu a sua alma.
Lázaro representa o humilde que busca a Deus, guarda a Palavra do Senhor e pratica diariamente. Talvez muitos pensam que estes que crêem em Deus e segue seus mandamentos são analfabetos, pobres; há sim um grupo de pessoas que não tiveram oportunidade para estudar. No entanto, há um enorme grupo que estão se formando. Há Professores, Médicos, Advogados, Empresários e tantos outros que estão sendo representados pelo mendigo Lázaro que, após a sua morte, sua alma foi consolada nos braços de Abraão.
Qual o caminho escolher?
Temos a liberdade para escolher. Há dois caminhos apenas.
[Aconselho que escolha o caminho que tem como líder o Senhor Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida que leva ao Pai. Leia João 14:6].
Faça a escolha certa, pois enquanto há vida, há chance de ser salvo e ter a vida eterna.

Beijos a todos.
Cuide da sua alma. Busque a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança