Confiança


“ Parai de confiar no homem, cujo fôlego está no seu nariz....”
Isaias 2:22


Confiança é um dos quesitos mais importante para uma relação.
Desde criança, aprendemos em confiar em nossos pais. Temos a certeza de que eles cuidaram e não deixaram que caiamos. Aprendemos a confiar em amigos e em nós mesmos.
Quando perdemos a confiança em alguém, para adquirir esta confiança novamente é difícil. A pessoa magoada deixa de acreditar até mesmo na própria sombra. Às vezes atribui a culpa para si e isso faz com que a tristeza profunda estabeleça no coração.
Há caso de pessoas que não consegue confiar nas pessoas e não porque foi ferida, mas talvez por ver ou ouvir tantas barbaridades, esta pessoa prefere se proteger desta forma, não confiando nas pessoas.
O mais interessante e que o Senhor nos ensina a não confiar nos homens; como está escrito no versículo acima. O profeta Isaías estava vivendo num lugar em que os homens estavam em pecado. Faziam com que as pessoas se desviassem da verdade. Havia líderes arrogantes que fazia qualquer coisa acontecer em qualquer hora.
Estas situações acontecem hoje. Muitas pessoas desprezam a Bíblia e principalmente o Antigo Testamento. Mas quando lemos o Antigo Testamento, vemos que a atitude do homem é a mesma. A diferença é que a arrogância do homem está mais sofisticada, cheio de tecnologia. E isto faz com que tenhamos dificuldade em confiar em alguém. Quantas pessoas que planejam a derrota de outros. São poucas as pessoas que se alegram com a vitória de alguém, que desejam que alguém seja próspero, que seja bem sucedido na profissão.
Bom é confiar totalmente em Deus. Pois, Ele é quem conhece a nossa vida melhor que nós mesmos. Ele sabe que somos pó, e que estamos à mercê de tudo que nos cerca. Mas, Ele nos deu a capacidade de saber o que é certo e o que é errado e esta é uma das situações que daremos conta a Ele se as obras que fazemos aqui são boas ou más. No entanto, há algo mais que Deus buscará saber de nós; se nós temos aceitado e crido em seu Único Filho, Jesus Cristo e confiado em seus ensinamentos e praticado durante a nossa curta vida. Se nós cremos que, Ele morreu e no terceiro dia, Jesus Cristo ressuscitou e subiu aos céus e está vivo, assentado à direita de Deus e que intercede por nós. Será que temos esta confiança de que estamos guardados por Deus através do sangue de Jesus que nos redime de todo pecado? Cabe a cada um de nós pensar nisso.
Esta é a confiança que devemos ter. Confiar totalmente em Deus. Não significa que não devemos confiar nas pessoas, mas não devemos esperar algo delas, pois elas são passíveis a erros e, conseqüentemente, fazer com que percamos a confiança nelas.
Confiemos inteiramente em Deus e na sua justiça.
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança