Frutos do Verão

Frutos do Verão


“ O Senhor Jeová assim me fez ver: e eis aqui um cesto de frutos do verão. E disse: Que vês, Amós? E eu disse : Um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; daqui por diante nunca mais passarei por ele.
Amós : 8:1-2

Frutas são deliciosas. Todo nutricionista diz que é bom comer frutas. Cada fruta tem as vitaminas necessárias para um bom funcionamento do organismo.
No versículo citado, fala sobre um cesto de frutos do verão. Mas, por que o Senhor disse ao povo de Israel que é chegado o fim deles? O que tem a ver frutos do verão com o povo de Israel?
Vocês já viram um cesto lindo de frutas e quando você vai pegar uma para comer o gosto está horrível.
Deus comparou a atitude do povo de Israel com o cesto de frutas do verão que a aparência do fruto era boa, mas o gosto já não era tão bom assim. Uma fruta estragada traz uma conseqüência, digamos que incômoda para o organismo.
Era assim que o povo de Israel estava. O comportamento deles não agradava a Deus;era incômodo para Ele.
Eles enganavam as pessoas, humilhavam os pobres enfim.
O Fim chegou até eles.
Hoje, não é diferente. Vemos tanta injustiça neste mundo e Deus tem falado através das escrituras que o fim está chegando.
As pessoas não estão atentas ao que está acontecendo no mundo. A Califórnia está em chamas, a água virou combustível, quanto mais jogam, mais as chamas se alastram. Terremotos até mesmo no Brasil, coisa que nunca poderia ter, assim diz os estudiosos. Pais matando filhos, filhos matando pais, casamentos sendo destruídos, pedofilia e muitas outras situações que não agrada a Deus.
Estes são sinais da volta do Senhor Jesus e muitos estão ocupados com a vida material e preferem deixar para cuidar do espírito na velhice.
Há um versículo que é muito forte, mas acontecem todos os dias. “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus: 16:26. Leia também estes versículos que diz: “Então direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come e bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12: 19-21
Isto acontecia nos tempos do profeta Amós e, por isso, Deus o levantou para profetizar contra o povo de Israel, pois eles estavam vivendo de forma errada, cheio de injustiça e ficando cada vez mais rico através da exploração do pobre. A história não mudou. Quantos têm adquirido bens de forma ilícita, explorando as pessoas. E Jesus ensina a todos nós que busquemos o Reino de Deus em primeiro lugar e a sua justiça. Deus ama a justiça e deseja que todos nós andemos em justiça. Caso queiram continuar erroneamente, cabe a Deus julgar a nós, assim como o juízo de Deus chegou ao povo de Israel, também chegará a nós.
No entanto, Deus é misericordioso e se houver arrependimento e conversão ao Senhor; o Todo Poderoso dará mais uma chance. Ele perdoa os pecados do povo e restaura a vida de qualquer que o buscar; foi uma promessa ao povo de Israel. Assim também, Deus fará com o pecador arrependido. Basta crer e confiar em Deus.

Agradeço a ti Senhor pelas palavras deste texto. Que estas palavras venham alertar as pessoas para a volta do Senhor Jesus e que almas sejam libertas, curadas e que venham ter a alegria da tua salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança