Devocional

" Levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava" Marcos 1:35

Jesus Cristo é um homem de oração. Escrevo é e não era, pois Ele está vivo e intercede por nós. Quando estava aqui na terra, Ele se isolava para orar. A intimidade com o Pai não diminuiu quando Ele deixou o lugar de glória para ser como nós homens cheio de paixões, no entanto, a paixão de Jesus era pelas almas. Ele se compadecia ao ver uma alma sofrendo e até mesmo aquelas que o surpreendia, como a mulher do fluxo de sangue, que de uma forma constrangida, por causa da situação que ela estava vivendo, ela simplesmente se prostrou e tocou na orla das vestes de Jesus. Ela não tocou na mão, no pé, ela não tocou no corpo de Jesus; ela tocou na orla das vestes de Jesus e a consequência foi a cura. Creio pela fé que Jesus, sendo Deus e conhecedor de todas as coisas, sabia que aquela mulher estava ali, mas a coragem de enfrentar aquele povo, creio que surpreendeu o Senhor Jesus. Outro que surpreendeu o Senhor Jesus foi a fé do centurião, a fé da mulher cananeia.
Será que eu faço algo para surpreender o Senhor Jesus!
Será que as minhas orações surpreendem o Senhor Jesus!
Jesus foi, é e sempre será o nosso intercessor. A compaixão do Senhor Jesus por nós é infinita. Nós precisamos Dele. Somos dependentes Dele. E somente Ele é quem pode suprir as nossas dificuldades.
Jesus levantava cedo para orar, quando ainda estava escuro. Quando está escuro, pensamos em fazer uma coisa... dormir; estamos como os discípulos no jardim Getsêmani, dormindo. É hora de despertar e buscar ao Senhor. E este despertamento deve começar por mim. Por isso, eu oro.

Senhor Jesus, estou aqui. Desperta-me para orar pelas almas que estão famintas e sedentas de ti. Começa em mim este Avivamento. Para a Glória do seu nome. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança