Riqueza

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17


Podemos dividir o versículo acima em duas partes:
‘ Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta’
Há pessoas que pensam desta forma. Pessoas que conquistaram o mundo através do trabalho, seja no mundo artístico ou não, mas é nobre alguém que conquista algo com o seu próprio esforço.
Muitos intelectuais são ricos de cultura, assim como os cientistas que estudam muito para descobrir o segredo do universo; muitos deles acreditam que a conquista desta riqueza faz com que não precise de nada.
Como o versículo acima está escrito: Como dizes. Pessoas dizem que não precisam de nada, pois tem tudo. Tem fama, tem dinheiro, tem beleza; logo, não falta nada.
Estas mesmas pessoas, quando estão na solidão do seu aposento; dorme somente com ajuda de remédio ou não dormem para vigiar a casa, seus pertences. Gastam fortunas para que haja segurança pessoal ou residencial, não há paz.
Na verdade, falta paz no coração destas pessoas e é neste caso que entra a segunda parte do versículo: ‘ e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu’ . Se não há paz no coração, a enorme pobreza dentro de si. O que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma!!! Estas palavras não são minhas, Jesus Cristo disse: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26
A paz que o rico precisa está em Jesus Cristo. Jesus aconselha um tipo de riqueza que nunca será tirada e que nenhum ladrão poderá tirar. “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” Apocalipse 3:18
Explicando melhor para que entenda. Jesus Cristo é o Único que pode dar a paz que é preciosa como ouro provado no fogo, as roupas brancas limpas , ou seja livre do pecado que mancha as suas vestes fazendo com que ande nu e que os seus olhos sejam puros, livres da malícia deste mundo e , com certeza, terá a riqueza que tanto busca.
Busque ao Senhor Jesus. Ele dará paz no seu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança