Último dia

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia. Ele é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, serão descobertas.” 2 Pedro 3:8-10

Último dia

Último dia pode ser tanta coisa. Pode ser desde o último dia de vida como último dia de luta, de portas fechadas, de enfermidades, de solidão, de choro enfim... muitas situações podem ser consideradas como último dia.
O último dia está nas mãos de Deus. Ele é que pode fazer com que cada um dos itens acima aconteça. Existe um último dia especialíssimo que Deus faz na nossa vida. O último dia de sono espiritual. Sei que nós devemos buscar despertar espiritualmente através de orações, meditação da palavra; desta forma, nós despertamos do sono espiritual. No entanto, há pessoas que estão dormindo num sono do descaso. Estão vendo o mundo desabando e não acreditam que é o sinal da volta do Senhor Jesus. Muitos até zombam sobre isso e não despertam para a verdade.
Em 2 Pedro 3:8-10diz “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia. Ele é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, serão descobertas.”
Se o Senhor diz que este é o último dia, ainda que seja o último dia de vida, mas se estamos no Senhor, tendo a certeza de que estaremos com Ele na eternidade, isso é lucro. Mas... o último dia pode ser outras coisas, pois Deus sabe de tudo que precisamos, Ele quer ouvir o que nós queremos, mas Ele sabe se aquilo que queremos será bom ou ruim. Quem está esperando ter um bom encontro, Se o Senhor já marcou o momento deste encontro, vai acontecer e ninguém pode mudar isso.
Se o Senhor prometeu cura, pode ser o último dia de enfermidade. Deus tem sempre o melhor para sua vida, se você o buscar.
É preciso confiar em Deus e deixar que Ele direcione todas as situações das nossas vidas.
Uma das promessas que o Senhor Jesus fez foi que Ele ia voltar para nos buscar.
“Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais-vos também.” João 14:1-3
Jesus prometeu e Ele cumprirá, aliás, Ele já tem cumprido, pois cada pessoa que morre, Jesus já voltou para esta pessoa. E Ele voltará sobre as nuvens para buscar a sua igreja. Para que entenda, igreja não são as paredes de um lugar que colocaram o nome de igreja, mas nós, homens, mulheres e crianças que recebemos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, nós somos a igreja do Senhor.
Jesus bate na porta do coração do homem e deseja entrar e fazer neste coração morada. Neste momento que você lê, Jesus está batendo no seu coração. Cabe a você decidir se abrirá ou não a porta para Ele. Se você decidiu abrir a porta, permita que Ele mude a decoração do seu coração. Permita que Ele jogue fora tudo aquilo que te entristeceu. Há coisas que guardamos em nosso coração como mágoas, ódio e estas coisas fazem com que a pessoa que tem isso fique mais ainda amarga, depressiva. Só Jesus pode transformar um coração triste num coração alegre.
Você pode até dizer que segue um tradicionalismo religioso, mas mesmo que você siga este tradicionalismo e não consegue perdoar, não consegue se alegrar e vive na depressão, significa que a religiosidade não está fazendo nada de bom. Mas... Jesus Cristo sim, Ele está acima das religiões. Ele está acima do tradicionalismo. Ele é o Filho de Deus. Ele é o Príncipe da Paz e é Dele que você precisa, é Dele que eu preciso, é Dele que nós precisamos.
Para que Jesus venha morar em ti, basta você crer que Jesus Cristo é o Filho Único de Deus, que morreu crucificado e no terceiro dia ressuscitou e está assentado à direita de Deus e que intercede por nós. Confesse os seus pecados e se arrependa dos seus pecados, abandonando-os e buscando viver uma vida integra na presença do Senhor. Busque-o, queira ter uma intimidade com o Senhor. Visite uma igreja evangélica que confessa que Jesus Cristo é o Senhor, que crê em tudo que está escrito neste parágrafo. Leia a Bíblia. Aconselho a começar a ler e meditar no livro de João é um dos livros que gosto muito de ler. Caso tenha alguma dúvida, poderei ajudar. Como diz em Romanos 12:3 diz que ‘... convém saber, mas que saiba com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.’
Se você está lendo e seu coração está ardendo, é sinal de que há fé em ti e que Deus tem muito para você e ele quer encher o seu coração com paz, pois sem paz não há confiança. Confie em Deus. Ele fará muito na sua vida.
Lembre-se, este pode ser o último dia e está em suas mãos a decisão.
O que você decidiu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança