Deus escolheu as coisas vis

Escolha de Deus
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.1 Coríntios 1:28,29

Vil. Adjetivo. Ordinário, mesquinho, miserável, desprezível, reles, infame.
Você imagina um homem mesquinho sendo escolhido por Deus?
Pois é, Deus é tão Santo que ninguém imagina que uma pessoa repugnante, miserável seria escolhida por Deus para ser alguém importante.
Mas é justamente isso que Deus faz. Existem muitas pessoas que a sociedade rejeita e, justamente estas pessoas, Deus ama.
Jesus disse num certo momento que os médicos são para os doentes.
“Não necessitam de médico os sãos, mas, sim os doentes: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois eu não vim chamar os justos, e sim os pecadores ao arrependimento.” Mateus 9:12-13
Nos tempos de Jesus existiam, prostitutas, cobradores de impostos, este segundo era algo terrível aos Judeus, pois os cobradores de impostos eram também Judeus, porém cobravam impostos para enriquecer o governo que, na época, eram os Romanos que governavam; existiam também os samaritanos, outros tipos de pessoas que os judeus odiavam, enfim; eram pessoas repugnantes. E Jesus olhou para Mateus, que era cobrador de impostos e escolheu para ser discípulo. Mateus convidou Jesus para ir a casa dele e na casa de Mateus tinham muitos outros cobradores de impostos e outros tipos de pecadores. Para os Fariseus, os religiosos da época, eram inaceitáveis esta atitude de Jesus. Foi então que Jesus disse a respeito do médico, como está escrito nos parágrafos anteriores.
Existem homens e mulheres que se consideram justas, sem pecado. Neste caso, digo que Jesus não veio para estes tipos de pessoas que se julgam justos. Significa que estas pessoas não precisam de Jesus, pois são pessoas boas, que nunca fizeram coisas que se envergonham ou magoaram outras pessoas.
Agora, se você, como eu admitir que seja pecador, doente e precisa de cura; saiba que Jesus Cristo veio para você, veio para mim.
Ele nos escolheu e nos amou ainda sendo pecadores. No entanto, o Senhor Jesus deseja que nos arrependamos e nos tornamos pessoas de bem, honestas. Se nós éramos ladrões, deixaremos de roubar, se éramos prostitutas, deixaremos de nos prostituir, se éramos idólatras, deixaremos de idolatrar, enfim; tudo aquilo que nos afasta de Deus, devemos nos afastar.
Veja o que está escrito em Tiago 4:4-6 “Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amido do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou pensais que em vão diz a Escritura que o Espírito que ele fez habitar em nós tem intenso ciúme? Antes, ele nos dá uma graça maior. Portanto, diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”.
Entenda isto. O mundo oferece muitas coisas que para um homem ou mulher carnal são boas, mas para o homem ou mulher que deseja que Deus seja Deus na vida deles, as coisas que o mundo oferece não são agradáveis a Deus. Pense um pouco se ser inimigo de Deus vai valer a pena?
Você quer ser amigo de Deus, arrependa-se dos pecados, entenda que Deus te ama e que Jesus Cristo, o Filho Único de Deus morreu para que você tenha vida eterna. A escolha está em suas mãos.
Qual será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança