Por que vocês não são legais?

Por que vocês não são legais

Eu estava conversando com Deus sobre um assunto muito interessante.
Conversávamos sobre pessoas que são contra o cristianismo.
Se nós falássemos e vivêssemos das mesmas formas que o mundo, não teríamos tantas pessoas contra. Seríamos até pessoas legais.
Imagine a seguinte situação: Uma pessoa cristã apoiando as práticas que há no mundo como: adultério, prostituição, fornicação, idolatria, fazer justiça com as próprias mãos, processar as pessoas por motivos banais, pagar na mesma moeda, etc. Nossa como seríamos legais.
Mas por que não acontece isso? A resposta é que se fizéssemos as mesmas coisas que o mundo faz, não seríamos cristãos.
Sabe onde começou a chamar as pessoas de cristão? Foi na cidade de Antioquia. Atos 11:19-26
Por causa da perseguição que houve, muitos discípulos se espalharam, no entanto foi em Antioquia que pela primeira vez, aqueles discípulos foram chamados de cristãos. Ser cristão é ser como Jesus Cristo. Como isso é forte. Jesus andou nesta terra, viu muitas coisas boas e muitas ruins, mas Ele veio para fazer a vontade do Pai. Ele obedeceu a Deus. E nós, será que obedecemos a Deus. Se não obedecemos nem mesmo as pessoas que são líderes. [Que Deus tenha misericórdia de mim].
Ser cristão é ter a mente de Cristo. Penso se tenho a mente de Cristo.
Na mente de Cristo não há lugar para malícia, não há lugar para ódio, não há lugar para planejar vingança, não há lugar para a carnalidade.
Ser cristão é odiar viver nesta terra para obter bens. Ter casas, carros, família, dinheiro e até mesmo saúde.
Existem pessoas que buscam coisas materiais, sendo que Jesus nos ensinou a não ficar ansiosos com o que comer, com o que vestir, pois Deus sabe que precisamos destas coisas. Mas buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça. Leia Mateus 6:25-34
A vida que levamos não deve ser baseada em conquistar bens materiais. Jesus disse a respeito da vida que:
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder sua vida por amor de mim, achá-la-á. O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.” Mateus 16: 24-28.
Negar a nós mesmos. Não buscar a nossa vontade, mas sim, a vontade de Deus. Morrer para tudo que o mundo oferece. Jesus também disse: “Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardei-os no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Agora vou para junto de ti, e isto digo enquanto estou no mundo, pra que tenham em si a medida completa da minha alegria. Dei-lhe a tua palavra, e o mundo os odiou, pois não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como eu do mundo não sou” João 17: 11-16. [Aconselho a você, querido, a ler o capítulo completo de João 17, pois esta é a oração que o intercessor Jesus Cristo fez por nós.]
Estar neste mundo não significa fazer o que o mundo faz.
O apostolo Paulo fala a respeito da vida, o significado de negar a si mesmo.
Aos Filipenses, Paulo escreveu uma carta dizendo: “A minha ardente expectativa e esperança é de em nada ser confundido, mas ter muita coragem para que agora e sempre, Cristo seja engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Mas se o viver na carne trouxer fruto para a minha obra, não sei então o deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; mas julgo mais necessário, por amor a vós, permanecer na carne.” Filipenses 1:20-24.
Viver é dar fruto a Deus.
Que tipo de fruto que Deus deseja? Que homens e mulheres sejam salvos.
Pregar o evangelho. É para isso que vivemos.
Eu não sou evangelista, não sou de falar muito a respeito do evangelho. Mas, uma coisa que gosto e muito e de escrever a respeito. Não sei se há pessoas lendo, não sei quantas pessoas foram tocadas por estas palavras. Mas somente sei escrever a respeito deste assunto. Mas desta forma escrita ou falada, o evangelho deve ser pregado a toda criatura.
Que esta mensagem, assim como tantas outras venha preencher o vazio do coração. Que a sua alma venha encontrar paz no meio da tempestade, depois de ter lido esta mensagem, pois creio que Deus se faz presente através desta mensagem.
Que o Senhor guarde a sua vida dos males deste mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperança