sábado, 19 de julho de 2008

Batalha

" Nesta batalha, não tereis de pelejar. Parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis. Amanhã saí-lhes ao encontro, e o Senhor será convosco."



“...vem contra ti uma grande multidão...”. Foram estas as palavras que disseram ao rei Josafá. E o que o rei fez? Ele buscou ao Senhor com jejum e orações.
Mais uma vez aprendo com meus irmãos do antigo testamento.
Todos os dias, vivemos numa batalha. E o principal inimigo desta batalha somos nós. Nós acreditamos que podemos fazer qualquer coisa, em qualquer hora, em qualquer momento; em muitos casos achamos que não precisamos de ajuda.
Josafá mostrou que sem a ajuda de Deus, não sobreviveria nesta batalha e buscou o Senhor com jejum, com oração e Deus ouviu o clamor deste rei.
Que batalha há na nossa vida que seja maior do que o nosso Deus? Não há e nem haverá luta que Deus não possa agir.
A partir do momento que entregamos tudo nas mãos de Deus; Ele, na sua infinita misericórdia, estende as suas mãos e peleja por nós. O Senhor diz na sua palavra que esta peleja não é nossa. Estes problemas que vivemos com desemprego, doenças, angústia, lutas e tantos outros casos são constantes na nossa vida. A questão é a quem buscar nos momento tribulados? A resposta é simples; devemos buscar a Deus, confiar na sua bondade.
O Senhor diz assim: “...parai, estai de pé,...” corremos para todos os lados em busca de socorro. Pare é o que o Senhor diz; aguarde em silêncio a salvação do Senhor e porque estamos prostrados diante destas lutas. Devemos nos esforçar para levantar a cabeça e confiar que Ele fará o melhor acontecer na nossa vida. ‘...e vede a salvação do Senhor...’. Quando há confiança Nele, as soluções dos problemas serão vistas, ou seja, tudo ocorrerá diante dos nossos olhos. Se Deus está conosco, podemos ir a qualquer lugar em paz, sem medo e nos alegrar com a vitória.
Buscar e confiar no Senhor é a principal vitória que podemos ter nesta batalha. Nada é impossível para quem busca a Deus, pois Deus faz o impossível acontecer. Tire o eu posso, eu faço da mente e permita que Deus oriente e veja a salvação do Senhor na sua vida.
Beijos

Diálogo com Deus

É interessante notar que o mundo gospel tem gerado celebridades. O que tenho mais notado é que o ser humano que se converte ao Senhor Je...