Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2011

Deus escolheu as coisas vis

Escolha de Deus
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.1 Coríntios 1:28,29

Vil. Adjetivo. Ordinário, mesquinho, miserável, desprezível, reles, infame.
Você imagina um homem mesquinho sendo escolhido por Deus?
Pois é, Deus é tão Santo que ninguém imagina que uma pessoa repugnante, miserável seria escolhida por Deus para ser alguém importante.
Mas é justamente isso que Deus faz. Existem muitas pessoas que a sociedade rejeita e, justamente estas pessoas, Deus ama.
Jesus disse num certo momento que os médicos são para os doentes.
“Não necessitam de médico os sãos, mas, sim os doentes: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois eu não vim chamar os justos, e sim os pecadores ao arrependimento.” Mateus 9:12-13
Nos tempos de Jesus existiam, prostitutas, cobradores de impostos, este segundo era algo terrível aos Judeus, pois os cobradores de i…

Esperança

Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.Provérbios 3:26
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.Judas 1:24,25

A minha esperança está no Senhor, pois Ele me guarda e me livra de tropeçar. O Senhor não tosqueneja. Ele sempre está pronto a estender as suas poderosas mãos para me socorrer, assim como socorreu a Pedro quando andou sobre as águas, mas olhou para o lado, viu a ventania e temeu. Pedro clamou por Jesus pedindo socorro, e Jesus o socorreu.
Nos momentos de angústia, tenha esperança em Deus. Clame a Ele, peça a Deus no nome de Jesus.
Jesus, o Filho Único de Deus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em …

Por que vocês não são legais?

Por que vocês não são legais

Eu estava conversando com Deus sobre um assunto muito interessante.
Conversávamos sobre pessoas que são contra o cristianismo.
Se nós falássemos e vivêssemos das mesmas formas que o mundo, não teríamos tantas pessoas contra. Seríamos até pessoas legais.
Imagine a seguinte situação: Uma pessoa cristã apoiando as práticas que há no mundo como: adultério, prostituição, fornicação, idolatria, fazer justiça com as próprias mãos, processar as pessoas por motivos banais, pagar na mesma moeda, etc. Nossa como seríamos legais.
Mas por que não acontece isso? A resposta é que se fizéssemos as mesmas coisas que o mundo faz, não seríamos cristãos.
Sabe onde começou a chamar as pessoas de cristão? Foi na cidade de Antioquia. Atos 11:19-26
Por causa da perseguição que houve, muitos discípulos se espalharam, no entanto foi em Antioquia que pela primeira vez, aqueles discípulos foram chamados de cristãos. Ser cristão é ser como Jesus Cristo. Como isso é forte. Jesus andou ne…