domingo, 13 de novembro de 2011

Deus escolheu as coisas vis

Escolha de Deus
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.1 Coríntios 1:28,29

Vil. Adjetivo. Ordinário, mesquinho, miserável, desprezível, reles, infame.
Você imagina um homem mesquinho sendo escolhido por Deus?
Pois é, Deus é tão Santo que ninguém imagina que uma pessoa repugnante, miserável seria escolhida por Deus para ser alguém importante.
Mas é justamente isso que Deus faz. Existem muitas pessoas que a sociedade rejeita e, justamente estas pessoas, Deus ama.
Jesus disse num certo momento que os médicos são para os doentes.
“Não necessitam de médico os sãos, mas, sim os doentes: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Pois eu não vim chamar os justos, e sim os pecadores ao arrependimento.” Mateus 9:12-13
Nos tempos de Jesus existiam, prostitutas, cobradores de impostos, este segundo era algo terrível aos Judeus, pois os cobradores de impostos eram também Judeus, porém cobravam impostos para enriquecer o governo que, na época, eram os Romanos que governavam; existiam também os samaritanos, outros tipos de pessoas que os judeus odiavam, enfim; eram pessoas repugnantes. E Jesus olhou para Mateus, que era cobrador de impostos e escolheu para ser discípulo. Mateus convidou Jesus para ir a casa dele e na casa de Mateus tinham muitos outros cobradores de impostos e outros tipos de pecadores. Para os Fariseus, os religiosos da época, eram inaceitáveis esta atitude de Jesus. Foi então que Jesus disse a respeito do médico, como está escrito nos parágrafos anteriores.
Existem homens e mulheres que se consideram justas, sem pecado. Neste caso, digo que Jesus não veio para estes tipos de pessoas que se julgam justos. Significa que estas pessoas não precisam de Jesus, pois são pessoas boas, que nunca fizeram coisas que se envergonham ou magoaram outras pessoas.
Agora, se você, como eu admitir que seja pecador, doente e precisa de cura; saiba que Jesus Cristo veio para você, veio para mim.
Ele nos escolheu e nos amou ainda sendo pecadores. No entanto, o Senhor Jesus deseja que nos arrependamos e nos tornamos pessoas de bem, honestas. Se nós éramos ladrões, deixaremos de roubar, se éramos prostitutas, deixaremos de nos prostituir, se éramos idólatras, deixaremos de idolatrar, enfim; tudo aquilo que nos afasta de Deus, devemos nos afastar.
Veja o que está escrito em Tiago 4:4-6 “Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amido do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou pensais que em vão diz a Escritura que o Espírito que ele fez habitar em nós tem intenso ciúme? Antes, ele nos dá uma graça maior. Portanto, diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”.
Entenda isto. O mundo oferece muitas coisas que para um homem ou mulher carnal são boas, mas para o homem ou mulher que deseja que Deus seja Deus na vida deles, as coisas que o mundo oferece não são agradáveis a Deus. Pense um pouco se ser inimigo de Deus vai valer a pena?
Você quer ser amigo de Deus, arrependa-se dos pecados, entenda que Deus te ama e que Jesus Cristo, o Filho Único de Deus morreu para que você tenha vida eterna. A escolha está em suas mãos.
Qual será?

Esperança

Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.Provérbios 3:26
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.Judas 1:24,25

A minha esperança está no Senhor, pois Ele me guarda e me livra de tropeçar. O Senhor não tosqueneja. Ele sempre está pronto a estender as suas poderosas mãos para me socorrer, assim como socorreu a Pedro quando andou sobre as águas, mas olhou para o lado, viu a ventania e temeu. Pedro clamou por Jesus pedindo socorro, e Jesus o socorreu.
Nos momentos de angústia, tenha esperança em Deus. Clame a Ele, peça a Deus no nome de Jesus.
Jesus, o Filho Único de Deus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei “
João 14:12-14
Nós temos uma grande obra para fazer. A obra é pregar o evangelho a toda criatura, pois é a vontade de Deus que todos os homens sejam salvos e esta salvação vem somente através do seguinte entendimento; crer que Jesus Cristo é o Único Filho de Deus, pois foi Jesus quem levou a cruz, que não era dele, mas sim nossa; a cruz era para ser minha, era para ser sua, meu caro leitor e não de Jesus. Mas o Pai que é infinito em amor, misericórdia e sabia que nós não conseguiríamos, pois somos desobedientes, murmuradores, altamente carnais e, por isso, pecadores. Mas, Jesus Cristo esteve aqui na terra e andou como nós; Ele teve fome, teve sede, chorou, sorriu, sentiu a dor de uma traição, foi julgado de uma forma injusta e na cruz disse: “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”
Lucas 23:34
Somente por Jesus Cristo teremos a Salvação. Somente através do sangue inocente de Jesus, que foi derramado por amar a nós, é que temos a redenção.
Nenhum outro nome, seja qualquer pessoa, por mais santa, pura, doce, de boas obras e nem mesmo fazer boas obras fará com que sejamos salvos.
A salvação somente é por Jesus Cristo. Crer que Ele é o Filho de Deus que foi morto, mas ressuscitou no terceiro dia. Está no céu assentado à direita de Deus.

Que o doce Espírito Santo venha convencê-lo (a) do pecado, da justiça e do juízo. E saiba que não crer em Jesus Cristo, já nos faz pecadores. O Espírito Santo nos convence de que somos pecadores. Jesus disse sobre o Consolador, que é o Espírito Santo:
“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”
João 16:7-11
Tendo o conhecimento desta verdade, eu oro para que todos que leem esta mensagem venham a ter o conhecimento de quem é Jesus e seja tocado e que o seu coração venha ser quebrantado por esta verdade, que seja convencido pelo amado Espírito Santo e se arrependa dos seus pecados. Amém.
Se alguém quiser saber um pouquinho mais, escreva para mim. Se eu não souber, o Senhor Jesus me ensinará e poderei ajudar.

Por que vocês não são legais?

Por que vocês não são legais

Eu estava conversando com Deus sobre um assunto muito interessante.
Conversávamos sobre pessoas que são contra o cristianismo.
Se nós falássemos e vivêssemos das mesmas formas que o mundo, não teríamos tantas pessoas contra. Seríamos até pessoas legais.
Imagine a seguinte situação: Uma pessoa cristã apoiando as práticas que há no mundo como: adultério, prostituição, fornicação, idolatria, fazer justiça com as próprias mãos, processar as pessoas por motivos banais, pagar na mesma moeda, etc. Nossa como seríamos legais.
Mas por que não acontece isso? A resposta é que se fizéssemos as mesmas coisas que o mundo faz, não seríamos cristãos.
Sabe onde começou a chamar as pessoas de cristão? Foi na cidade de Antioquia. Atos 11:19-26
Por causa da perseguição que houve, muitos discípulos se espalharam, no entanto foi em Antioquia que pela primeira vez, aqueles discípulos foram chamados de cristãos. Ser cristão é ser como Jesus Cristo. Como isso é forte. Jesus andou nesta terra, viu muitas coisas boas e muitas ruins, mas Ele veio para fazer a vontade do Pai. Ele obedeceu a Deus. E nós, será que obedecemos a Deus. Se não obedecemos nem mesmo as pessoas que são líderes. [Que Deus tenha misericórdia de mim].
Ser cristão é ter a mente de Cristo. Penso se tenho a mente de Cristo.
Na mente de Cristo não há lugar para malícia, não há lugar para ódio, não há lugar para planejar vingança, não há lugar para a carnalidade.
Ser cristão é odiar viver nesta terra para obter bens. Ter casas, carros, família, dinheiro e até mesmo saúde.
Existem pessoas que buscam coisas materiais, sendo que Jesus nos ensinou a não ficar ansiosos com o que comer, com o que vestir, pois Deus sabe que precisamos destas coisas. Mas buscar primeiramente o reino de Deus e a sua justiça. Leia Mateus 6:25-34
A vida que levamos não deve ser baseada em conquistar bens materiais. Jesus disse a respeito da vida que:
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder sua vida por amor de mim, achá-la-á. O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.” Mateus 16: 24-28.
Negar a nós mesmos. Não buscar a nossa vontade, mas sim, a vontade de Deus. Morrer para tudo que o mundo oferece. Jesus também disse: “Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardei-os no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Agora vou para junto de ti, e isto digo enquanto estou no mundo, pra que tenham em si a medida completa da minha alegria. Dei-lhe a tua palavra, e o mundo os odiou, pois não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como eu do mundo não sou” João 17: 11-16. [Aconselho a você, querido, a ler o capítulo completo de João 17, pois esta é a oração que o intercessor Jesus Cristo fez por nós.]
Estar neste mundo não significa fazer o que o mundo faz.
O apostolo Paulo fala a respeito da vida, o significado de negar a si mesmo.
Aos Filipenses, Paulo escreveu uma carta dizendo: “A minha ardente expectativa e esperança é de em nada ser confundido, mas ter muita coragem para que agora e sempre, Cristo seja engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Mas se o viver na carne trouxer fruto para a minha obra, não sei então o deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; mas julgo mais necessário, por amor a vós, permanecer na carne.” Filipenses 1:20-24.
Viver é dar fruto a Deus.
Que tipo de fruto que Deus deseja? Que homens e mulheres sejam salvos.
Pregar o evangelho. É para isso que vivemos.
Eu não sou evangelista, não sou de falar muito a respeito do evangelho. Mas, uma coisa que gosto e muito e de escrever a respeito. Não sei se há pessoas lendo, não sei quantas pessoas foram tocadas por estas palavras. Mas somente sei escrever a respeito deste assunto. Mas desta forma escrita ou falada, o evangelho deve ser pregado a toda criatura.
Que esta mensagem, assim como tantas outras venha preencher o vazio do coração. Que a sua alma venha encontrar paz no meio da tempestade, depois de ter lido esta mensagem, pois creio que Deus se faz presente através desta mensagem.
Que o Senhor guarde a sua vida dos males deste mundo.

Diálogo com Deus

É interessante notar que o mundo gospel tem gerado celebridades. O que tenho mais notado é que o ser humano que se converte ao Senhor Je...